Texto Bíblico: Isaías 9.6
Hoje, fala-se, ouve-se e participa-se das dificuldades enfrentadas pela família. São ressaltadas mais as coisas negativas que positivas da vida familiar, mas, na realidade, desde o princípio quando a família foi constituída, ela vem sofrendo com as investidas do mal. Iniciando pelo lar de Adão e Eva onde tudo começou. A Bíblia diz que o diabo veio para roubar, matar e destruir, e isso está acontecendo em muitas famílias. Elas se matam, roubam e se destroem, quebram vínculos e se odeiam mutuamente. Mas Jesus veio para salvar, reconstruir e reatar laços familiares. Isaías nos mostra, nas características de seus nomes, uma realidade que cada família precisa para viver bem e resposta para a sua necessidade.
Jesus, além de Maravilhoso é Conselheiro. Vem com conselhos recheados de tudo o que é bom. Se a família está sem saber começar, como caminhar, está perdida, sem direção, precisa de um conselheiro. Nada melhor do que buscar a Jesus. Ele está sempre esperando que alguém diga: "Vem, Jesus, habitar comigo". Vem reatar os laços de minha família. Convide-o para estar em seu lar todos os dias do ano.
Quantas famílias estão com as forças enfraquecidas, laços rompidos motivado pelo pecado, pela violência, insegurança, incerteza... São pessoas que se sentem fracas e impotentes diante das adversidades. Jesus veio como Deus Forte, em quem toda família pode confiar, buscar forças e ter a certeza de que Ele está pronto para sustentar, reatar e fortalecer os laços familiares (Mateus 11.28).
Ter um pai já é bom, imagine ter um pai eterno, um pai que nunca morrerá, que estará conosco para sempre. Foi isso que aconteceu, nenhuma família na terra, ficaria órfã, porque Jesus veio como Pai Eterno.
Interessante, todo príncipe é filho de rei. Mas existem tantos reinos sem paz. Tantas famílias sem paz. Naquele dia, em Belém, nasceu o Príncipe da Paz. As famílias, hoje, que não conhecem Jesus vivem em desarmonia, sem tranquilidade, perdidas, sem saber onde descansar. Relacionamentos quebrados, ódio, mágoa, solidão, descrenças... Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vos dou como o mundo a dá, não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14.27).
Assim achamos, nos diversos nomes atribuídos a Ele, os requisitos necessários que cada família precisa para ter uma vida sossegada.
Seja qual for o laço que esteja se rompendo em sua família, você encontrará um amigo que pode reatá-lo: JESUS CRISTO! Foi para isso que Ele nasceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário