Leia Gálatas 5.13 ao 25
Crescimento, segundo os parâmetros bíblicos, tem haver com experimentar as qualidades de um Deus que habita em nós. Crescer gera em nós uma rendição aos cuidados do Espírito Santo para que o relacionamento entre o nosso espírito e o Espírito d’Ele não seja mais de oposição, rebeldia, revolta, contradição, mas, sim de harmonia, reconciliação e paz. Isso nos explica porque o apóstolo Paulo nos orienta a “andar no espírito”(vs 16-18), ou seja, navegar pelo Espírito de Deus para que as nossas mazelas, instintos e prazeres da carne possam ser refreados e não encontrem lugar de expressão. A essas expressões nós conhecemos como “obras da carne”(vs 19-21) e isso ele produz quando está separado do Espírito, daí vem o resultado do ser humano fugir da “graça de Deus que é maior que a vida.”(Sl 63.3).
Assim, acreditamos que, o crescimento espiritual verdadeiro só acontece quando andamos em dependência total do Espírito Santo. E aí vamos andando de fé em fé em direção ao Espírito, pois somos guiados por Ele e logo produziremos os frutos desejados por Ele.
E você pensa que isso é fácil? De jeito nenhum! Foi por isso que o próprio Jesus advertiu a seus discípulos que ficassem espertos, pois a carne é fraca (Mc 14.38).
O ensinamento do texto de hoje deixa-nos bem explicito que é preciso vencer os vícios da carne andando, sempre, no Espírito. Não tem outro jeito! Para os Cristãos a crucificação da carne deve ser um hábito diário; Jesus quebrou o jugo da lei da condenação com sua morte na cruz para nos dar liberdade de vivermos uma nova vida. Como viver isso? Andando mais em comunhão com Deus através da Oração, Obediência e Temor.
O carnaval vem ai! Eis um teste real de sua vida em crescimento junto ao Senhor, e isso requer de você: Renúncia, Determinação e Disciplina. Estaremos torcendo por você, cresça!
Que Ele nos ajude.
Rev. Daniel de Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário