'Rádio IPB'

sexta-feira, janeiro 27, 2012

CRESCIMENTO EM CRISTO

Leia Gálatas 5.13 ao 25

Crescimento, segundo os parâmetros bíblicos, tem haver com experimentar as qualidades de um Deus que habita em nós. Crescer gera em nós uma rendição aos cuidados do Espírito Santo para que o relacionamento entre o nosso espírito e o Espírito d’Ele não seja mais de oposição, rebeldia, revolta, contradição, mas, sim de harmonia, reconciliação e paz. Isso nos explica porque o apóstolo Paulo nos orienta a “andar no espírito”(vs 16-18), ou seja, navegar pelo Espírito de Deus para que as nossas mazelas, instintos e prazeres da carne possam ser refreados e não encontrem lugar de expressão. A essas expressões nós conhecemos como “obras da carne”(vs 19-21) e isso ele produz quando está separado do Espírito, daí vem o resultado do ser humano fugir da “graça de Deus que é maior que a vida.”(Sl 63.3).

Assim, acreditamos que, o crescimento espiritual verdadeiro só acontece quando andamos em dependência total do Espírito Santo. E aí vamos andando de fé em fé em direção ao Espírito, pois somos guiados por Ele e logo produziremos os frutos desejados por Ele.

E você pensa que isso é fácil? De jeito nenhum! Foi por isso que o próprio Jesus advertiu a seus discípulos que ficassem espertos, pois a carne é fraca (Mc 14.38).

O ensinamento do texto de hoje deixa-nos bem explicito que é preciso vencer os vícios da carne andando, sempre, no Espírito. Não tem outro jeito! Para os Cristãos a crucificação da carne deve ser um hábito diário; Jesus quebrou o jugo da lei da condenação com sua morte na cruz para nos dar liberdade de vivermos uma nova vida. Como viver isso? Andando mais em comunhão com Deus através da Oração, Obediência e Temor.

O carnaval vem ai! Eis um teste real de sua vida em crescimento junto ao Senhor, e isso requer de você: Renúncia, Determinação e Disciplina. Estaremos torcendo por você, cresça!

Que Ele nos ajude.

Rev. Daniel de Barros

sexta-feira, janeiro 20, 2012

"O PERDÃO É SEMPRE PARA QUEM PERDOA".

Por isso, não nos contaminemos pela raiva, pela cólera e pela mágoa. Vivamos em paz e com a nossa consciência em tranquilidade, pronta para merecer o perdão das pessoas que prejudicamos com os nossos atos, palavras e pensamentos, pois somente será perdoado aquele que perdoar. Essa é a lei.
Façamos uma proposta conosco:
> Passemos uma borracha em todos os sentimentos de mágoa que ainda temos.
> Libertemo-nos do ódio, expulsemos a mágoa, perdoemos os nossos ofensores e a nós mesmos, pois todos nós necessitamos do perdão ensinado por Jesus na oração do Pai Nosso. (Mateus 6.9-15)
Se Deus, na sua Suprema Bondade, compreende os nossos erros, porque não haveríamos de entender os erros alheios?

Experimente perdoar, pois quem aprender a perdoar jamais se esquecerá, por sentir os efeitos da felicidade que advém deste fato.

Nosso maior exemplo é Jesus, o grande perdoador. Ele poderia ter reagido às agressões, mas preferiu amar e perdoar.
E se você tiver dificuldade para perdoar, ore a Jesus e peça a Ele que o ensine a Perdoar como Ele perdoou.
www.espirito.org.

LIBERE PERDÃO

As Escrituras Sagradas destacam a importância de perdoar aqueles que nos ofenderam. Não perdoar causa dano nas nossas vidas. Você já alguma vez tentou manter um relacionamento contínuo com uma pessoa que está enraizada nos seus ressentimentos? Você não consegue fazê-lo, porque essa pessoa está fixada em si mesma. Para além disso, é difícil passar o tempo com alguém que está consumido pela amargura, porque elas simplesmente deixam de ser simpáticas. Não perdoar nos leva a três consequências:
• Prejudica a oração - Não perdoar é pecado, e o pecado não confessado cria “perturbações” no nosso relacionamento com Deus. Por isso temos de perdoar os outros antes da oração ou do culto (Mateus 5.23,24).
• Lesa o testemunho pessoal - O ponto principal do seu testemunho é a salvação, que se centra na verdade de que o Senhor perdoou todos os seus pecados. Como pode você realçar a importância disso se o seu ouvinte não puder ver nem mesmo um bocado de perdão na sua própria vida?
• Impede o crescimento espiritual - Deus não irá abençoar ações pecadoras. E portanto, se você estiver vivendo uma vida atolada em rancor sem perdoar, você não pode esperar que Ele faça chover sobre si as Suas bênçãos. Persistindo na desobediência, você perturba e quebra a comunhão íntima com o Senhor Deus e coloca a si mesmo numa posição perigosa e frágil.

Existe alguém que você precise perdoar hoje? Não deixe passar mais uma noite sem conceder esse perdão. Há mais coisas em jogo aqui do que você pode ter percebido.

Charles Frazier Stanley é o pastor sênior
1ª Igreja Batista no Norte de Atlanta
Atlanta/EUA
Powered By Blogger

Seguidores