'Rádio IPB'

sexta-feira, abril 29, 2011

Culto de Jovens!


ATENÇÃO!

Amanhã, 30/04/11, haverá culto de jovens!
Não esqueça e convide seus amigos também para participar conosco!
Sua presença é imprescindível!

Abraçooos! Deus abençoe todo mundo!
Lincoln.'

Andar em Espírito!


Olá galera legal!
Como vocês tem passado?
E aí, como está o seu relacionamento com Deus? Você tem andado em Espírito e tem feito o que ele te diz?
Leia o texto de hoje e reflita e aprenda como andar em Espírito e ser bem sucedido contra às tentações de Satanás. Seja perseverante e ande em obediência!

Medite nos textos bíblicos citados na reflexão:
Postado por Lincoln.

Em um sonho, Deus disse a Salomão: " E, se você me obedecer e guardar as
minhas leis e os meus mandamentos, como fez Davi, o seu pai, eu lhe darei
uma vida longa.” (1 Rs 3.14).

"Portanto eu deixei que eles andassem nos seus caminhos de teimosia e que
fizessem o que queriam. Como gostaria que o meu povo me ouvisse, que o
povo de Israel me obedecesse.” (Sl 81.12,13).

Por intermédio do profeta Isaías, o Senhor declarou: "O dia inteiro eu abri os
braços, pronto para receber um povo rebelde, um povo que anda no caminho
do mal, seguindo sempre seus próprios caprichos." (Is 65.2).
Várias centenas de anos depois, Jesus usou a mesma ilustração quando Ele
disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará na escuridão,
mas terá a luz da vida" (Jo 8.12).

Na Bíblia, o termo andar descreve uma modo de vida. Na linguagem moderna,
o termo estilo de vida seria usado. Esta palavra não descreve simplesmente o
tipo de dia ou mesmo da semana que uma pessoa está tendo. É bem
diferente de alguém que se sente espiritual no domingo enquanto passa na
carne o resto da semana!

Quando Paulo diz andar em Espírito, está descrevendo uma condição da vida
da pessoa não um momento. Se ela estiver vivendo em Espírito, não vai ceder
aos desejos de sua carne.

quarta-feira, abril 20, 2011

A importância da EBD!


Olá queridos, como estão vocês, hein?!
Hoje é dia de ler sobre como é importante ir à Escola Bíblica Dominical! Ir à EBD é sinônimo de apredizado. Se você quer aprender mais sobre Deus e o caráter dele, venha a EBD e seja edificado por tudo que você aprenderá! Deus ilumine a todos vocês.

Leia e reflita no texto de hoje:
- Postado por Lincoln -

Entre as muitas passagens bíblicas que exortam a respeito do ensino e do estudo das Escrituras, a segunda carta de Paulo a Timóteo apresenta orientações especiais para se exercer um ministério competente, coerente e eficaz na propagação da Palavra, compatível com os objetivos que devem fazer parte da vida de um discípulo.

Nas Cartas a Timóteo o Apóstolo Paulo tem todo o cuidado de orientar esse discípulo a manter um comportamento firme e constante em relação ao conhecimento da palavra. Suas orientações enfatizavam que o conhecimento de Deus revelado nas Escrituras Sagradas é capaz de tornar sábio, apto e plenamente preparado o seguidor de Jesus que é convocado para exercer boas obras.

“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda a boa obra.” 2 Tm 3:14-17.

Paulo foi um homem muito instruído no conhecimento das Sagradas Letras e, como ninguém, sabia da importância do bom manejo da Palavra na grande obra de evangelização que promoveu na história do cristianismo. Ele sabia que o estudo da Palavra era indispensável à capacitação irrepreensível do discípulo para o serviço de divulgação do Evangelho das Boas Novas. Mas não podemos divulgar bem o que não conhecemos bem, pois estaremos expostos, no mínimo, a dois riscos.

Primeiro, de vendermos uma propaganda enganosa, ou seja, de ofertarmos o Evangelho deturpando seus princípios fundamentais; é o que temos assistido muito por aí: o anúncio de um evangelho da graça barata, de enriquecimento rápido, sem arrependimento, sem sacrifício, sem transformação moral. Este não pode ser o objetivo do verdadeiro discípulo, como nos fala Paulo: “Porque não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.” 2 Coríntios 2:17

Em segundo, corremos também o risco de, a qualquer momento, viver o constrangimento de sermos questionados sobre o sentido daquilo no qual cremos e não sabermos o que responder, por não estarmos suficientemente instruídos no conhecimento da Palavra de Deus. A Carta de Pedro nos adverte muito bem sobre este fato: “Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. 1 Pedro 3:15

Um apóstolo de Jesus deve estar ciente que o mundo o questionará e, dependendo da qualidade e do fundamento de nossas respostas, o evangelho significará palavra de vida, desejoso de ser seguido e não um discurso fanático sem consistência. Também sobre isto o Apóstolo Paulo tem todo o cuidado de advertir o discípulo Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” 2 Timóteo 2:15

Um discípulo de Jesus não tem idade certa para começar a estudar e aprender as Sagradas Escrituras. Embora Timóteo fosse ainda um discípulo muito jovem quando recebeu as orientações de Paulo, este o advertiu a permanecer “nas coisas que aprendeu” desde criança: “Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras”. 2 Tm 3:15

Timóteo foi ensinado nas Escrituras desde a infância. Este fato serve de referência para ensinarmos às nossas crianças o quanto antes a palavra da verdade, afim de que sejam discípulos também capacitados e aprovados como foi Timóteo. Certamente ele não teve essa iniciativa quando criança por si só; mas contou com a presença de um adulto responsável por discipliná-lo nessa direção, sua mãe e sua avó.

A atitude de inserir a criança no contexto do ensino das Escrituras deve partir, em primeiro lugar, dos pais e dos responsáveis diretos pela criança, ou seja, pela família. Esta deve estar comprometida com a freqüência dos pequeninos na Escola Bíblica Dominical, que é um espaço rico no ensino e na aprendizagem da Bíblia. Crianças, adolescentes e jovens que têm a vida direcionada para o estudo das Escrituras, freqüentando assiduamente às aulas da Escola Bíblica Dominical, crescem com referenciais de segurança moral e espiritual, de benções para o futuro, com possibilidades de alcançar uma vida adulta e velhice sábias no serviço do Reino de Deus, como nos afirma o texto em 2 Timóteo 3:16-17.

Não devemos deixar de praticar com os pequeninos o sábio conselho de Salomão: “Ensina a criança no caminho em que se deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6

O conhecimento das Escrituras, no entanto, não deve apenas engordar o nosso intelecto, ao contrário, nossa razão deve abastecer-se das verdades sagradas para alimentar o nosso espírito e fortalecer o crescimento de nossa fé em Deus. O conhecimento bíblico eficaz e gerador de vida transforma nossas ações e nos ajuda a combater o pecado; ele nos leva a um conhecimento mais íntimo de Deus, a exemplo de Davi: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”Salmos 119:11. Portanto, um discípulo não deve ter um conhecimento bíblico passivo, como se fosse um mero ouvinte, mas o conhecimento adquirido da Palavra deve transformar sua conduta, como alerta Tiago: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes(…)” Tiago 1:22

A Bíblia deve ser então o referencial de vida e de fé de um verdadeiro discípulo de Jesus; e toda a sua vida deve estar pautada pelo esclarecimento da Palavra de Deus. Neste sentido, a Escola Bíblica Dominical é um espaço que promove esse esclarecimento através do ensino e estudo da Bíblia e nos ajuda a encontrar na Palavra a mesma fonte de luz que o salmista Davi: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmo 119:105.


sábado, abril 16, 2011

EBD - De volta às aulas!



Olá queridos!
A EBD está de volta! As aulas estão começando amanhã, 17/04/11, não deixem de comparecer e conhecer as novidades no nosso ano letivo de 2011!
Venham aprender mais de Deus aqui na EBD!
Seja um aluno da EBD! Não perca esta oportunidade!!!
Procure já o seu professor e a sua sala!

Deus abençoe a todo mundo!
A paz esteja com todos,

Em Ele,

Lincoln.

Postado por Lincoln (:

quarta-feira, abril 13, 2011

Graça que salva!


EM DIAS COM A PALAVRA DE DEUS ...
Olá, paz para todos!
Nossa, quão bom é estar aqui para postar mais um estudo, que acabou de ser reflexão para mim em meu tempo devocional. Deus é realmente bom demais!

A graça de Deus em nossas vidas é algo imensurável, algo que não pode-se contar, medir, e tão-somente efetuar pagamentos. É somente pela graça de Deus que nós somos salvos.
Preste bem atenção no estudo de hoje e vocês entenderão que graça é algo supremo!

Meditação do dia Mt 1.21

Uma das razões pelas quais saímos do caminho da Luz de Deus é porque
tem ocorrido uma decadência gradual, mas definida, da percepção da
natureza maligna do pecado. Aqueles que tem uma compreensão superficial
do horror do pecado tomam uma posição fraca contra ele. Não tenho um grau
de doutorado em Teologia mas por muitos anos estudei os ensinos de
homens de Deus, e há uma diferença evidente em sua abordagem para o
pecado do que aquilo que está genera-lizado na Igreja hoje. Essa perda
coletiva da vergonha do pecado foi promovida pelos ensinos de "hiper-graça",
que tomaram conta dessa geração pós-moderna.

Ao lidar com homens freqüentadores de igreja que não são salvos e/ou são
novos no cristianismo, é importante entender que a graça de Deus está ali
para capacitar Seu povo a vencer o pecado. Na verdade, uma das profecias
sobre Jesus é que Ele viria para salvar Seu povo dos seus pecados.

Ter uma compreensão bíblica adequada da graça de Deus não é um
problema, a menos que a pessoa deseje continuar presa a seu pecado.
Infelizmente, existem muitos que não querem ser salvos de seus pecados;
eles só querem ser salvos do inferno. Nas palavras de um pastor batista dos
tempos passados: "E como o ladrão não-arrependido que chegou perante o
juiz suplicando para não ser enviado para a prisão. Ele não tinha a intenção
de parar com o comportamento que o deixou em apuros. Ele só queria
escapar de uma sentença".

Aqueles que imaginam que podem continuar sem arrependimento por seu
pecado estão dizendo: "Não quero ser limpo, só quero ser perdoado".

*Responda a pergunta abaixo em seu coração e reflita:

Através da palavra de Deus temos a certeza de que, por meio dele, Ele
atende nossos pedidos e resolve nossos problemas. Você acredita
nisso?

Um abraço para todo mundo.
Eu espero que tudo tenha ficado bem claro!

Postado por Lincoln (:

sábado, abril 09, 2011

Abertura da Escola Bíblica Dominical!

&


Oi para todo mundooo (:
Gente, a nossa EBD está de volta!
Nós estamos muito alegres por isso. Bem, amanhã, 10/04/11, nós estaremos fazendo a abertura da EBD 2011, com um belíssimo café da manhã e logo após será ministrada uma palestra com o Pr. João Freire Neto, da Congregação Presbiteriana em Pedra Aguda.

Atenção!
Amanhã será classe única.
Não deixe de comparecer, você que é aluno e você que é professor!

Deus abençoe você poderosamente!
Um abraçooo;

Postado por Lincoln

quarta-feira, abril 06, 2011

DOAR!


Olá amigos e amigas, como estão indo?!
Bom, Deus tem compartilhado-me nesta semana, sobre DOAR!
Doar = Oferecer, dar;
Doar é fazer algo sem a intenção de receber algo em troca.
Reflita nisso: Quanto custou a sua salvação? Qual o valor Jesus te cobrou por isso?

Medite no texto abaixo, refletindo se você tem sido um doador ou apenas um recebedor.

Medite em Gálatas 3:26-29

“Então o Senhor disse a Ele:
-Vocês, Fariseus, lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro vocês estão
cheios de violência e de maldade. Seus tolos! Quem fez o lado de fora não é o
mesmo que fez o lado de dentro? Portanto, deem aos pobres o que está
dentro dos seus copos e dos seus pratos, e assim tudo ficará limpo para
vocês.” (Lc 11.39-41).

Jesus não repreendeu os fariseus por limpar a vida deles exteriormente. É
agradável a Deus ir à igreja e se arrepender das provas visíveis de impureza.
Ele procurava ensinar que é importante da mesma forma limpar a vida por
dentro também. Algo deve mudar na vida interior.

Jesus deu a resposta aos fariseus naquele dia. Portanto, deem aos
pobres o que está dentro dos seus copos e dos seus pratos, e assim
tudo ficará limpo para vocês. (Lc 11.41). Com aquela Palavra, Ele tocou
diretamente no problema. No coração deles, os fariseus não eram
doadores, mas recebedores. Quão diferente era nosso Salvador! Ele
passou Seu ministério inteiro servindo os outros. Sua vida foi dedicada a
praticar atos de misericórdia. Constantemente, sacrificou-Se pelos outros,
mostrando sempre generosidade, cura, libertação, ensinando e doando. O
que estava dentro dEle foi expresso na forma de misericórdia, amor e
compaixão.

Naquela única palavra - doar - Ele dá a resposta para a pessoa que
aprendeu a tomar as atitudes da religião e ainda está cheia de impureza.
Esta palavra, que é usada umas duas mil vezes nas Escrituras, descreve a
natureza fundamental de Deus e, consequentemente, o que significa ser
piedoso. Descreve também por que muitos continuam derrotados.

Os passos esboçados na Palavra levarão o homem que está em lutas à
vitória. Os acessos pelos quais o diabo estava agindo podem ser fechados.
Dessa forma, Deus poderá tratar a carne do homem, submetendo-o ao Seu
processo poderoso de disciplina. O homem pode esquivar-se das
maquinações do diabo, experimentar um quebrantamento real com relação
a esse assunto e desenvolver uma vida devocional maravilhosa. Contudo,
se ele quiser ser limpo interiormente, uma transformação terá de ocorrer
dentro dele. Ele deve receber menos e dar mais! São através dos
verdadeiros frutos que após certo tempo é possível ver que houve uma
verdadeira mudança interna.

E aí, qual é o teu perfil?
Doador ou Recebedor?
Aprenda a doar, mais do que receber!
Pense na doação de Jesus por você, Ele doou a si próprio por te amar demais!

Medite também em Atos 20:35.

Postado por Lincoln!


Powered By Blogger

Seguidores